A página Mulheres na Ciência tem a importante missão de valorizar a contribuição feminina no cenário científico, algo que por muito tempo foi negligenciado.
“Você já parou para pensar em quantos cientistas homens você lembra? Agora faça o mesmo com mulheres cientistas. Por que será que somos menos lembradas?”
O projeto Mulheres na Ciência foi criado em 2017 para que as mulheres cientistas tenham um espaço para contar suas histórias e possam discutir sua posição no mundo científico e tecnológico do ponto de vista feminino. A proposta é que a página seja um espaço colaborativo. Atualmente contamos com um corpo editorial de mulheres, especialistas principalmente da área biológica, que buscam conteúdos e colaborações das mais diversas áreas. Produzimos material de referência especialmente para as mulheres e meninas apaixonadas por ciência.
Além do website, temos páginas nas redes sociais Facebook e Instagram (@mulheresnacienciabr).
Mulheres na Ciência conta com mais de 2.800 seguidores e um grupo, que atualmente conta com mais de 3.700 mulheres em todo o Brasil e de diversas áreas do conhecimento. Participem dessa jornada! =)
Explore outras ilhas: Agnes Alessandra Sekijima Takeda
(Editoração: Viviane Santana, Eduardo Borges e Caio Oliveira)